Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio muda de opinião para tentar culpar o Internacional

O Grêmio tenta responsabilizar o Internacional pelo ocorrido que causou o adiamento do clássico de número 435. Na oportunidade, o ônibus dos azuis foi atingido por objetos enquanto fazia o trajeto para o Beira-Rio. Uma pedra acabou quebrando um dos vidros do veículo e acertou o jogador Villasanti.

Na última segunda-feira (28), dois dias depois do episódio de violência, o Tricolor protocolou uma notícia de infração no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, o TJD-RS. A intenção do clube é responsabilizar o Colorado, pois era o mandante do jogo e o ato partiu da torcida vermelha.

De acordo com os advogados especialistas em direito esportivo do ‘Uol Esporte’, Gustavo Lopes e Alberto Goldstein, o Clube do Povo pode ser punido. O clube pode responder pelos artigos 211 e 213 do Código de Justiça Desportiva, e ser penalizado com multa, perda de pontos ou até mesmo eliminação.

Segundo a lei, o mandante da partida é o responsável junto com as autoridades públicas e a entidade que organiza o evento, a Federação Gaúcha de Futebol, no caso. Todos assumem em conjunto a segurança do jogo.

O Inter está disposto a ajudar nas investigações. O clube já cedeu as imagens, e também busca o autor do arremesso da pedra. É alegado, porém, que a responsabilidade do ocorrido é da segurança pública.

Grêmio mudou de opinião?

No fim da temporada passada, a torcida invadiu o gramado na derrota para o Palmeiras, em partida válida pelo Brasileirão 2021. Naquela oportunidade, o time brigava para tentar escapar de mais um rebaixamento, e os nervos do torcedor estavam à flor da pele.

Alguns dos invasores entraram no campo e quebraram equipamentos da imprensa. Segundo relato do fotógrafo Everton Pereira, o equipamento de trabalho dele foi danificado, e ele não foi ressarcido.

A resposta que o profissional recebeu foi que tanto do Grêmio quanto a Arena não eram responsáveis pelo ocorrido. A desculpa dada foi que o fotógrafo deveria cobrar o prejuízo dos invasores, já que eles haviam sido investigados.

Parece que a opinião do lado azul mudou em pouco tempo.

O relato do fotógrafo via rede social.