Sondado pelo Internacional, o atacante Vitinho, do Dínamo de Kiev, terá o contrato suspenso até junho e estará disponível para assinar contrato com qualquer clube. A informação foi apurada nesta sexta-feira (4), pelo jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.
Segundo o repórter, a ação partirá da Fifa e valerá para todos os jogadores que jogam no futebol ucraniano e não nasceram no leste europeu. Os atletas estarão livres até junho e a entidade tomará mais uma medida caso a situação continue da mesma forma.
Na Rússia, a situação ainda está indefinida, porém a tendência é de que os estrangeiros sigam a mesma direção e sejam liberados. Dessa forma, o atacante Yuri Alberto poderá sair do Zenit e a possibilidade de fechar com o Internacional não é descartada.
Em relação ao Vitinho, o Internacional deve realizar os primeiros contatos com o empresário do jogador. A direção estava aguardando a definição contratual, mas a possibilidade apurada pelo jornalista Rodrigo Fragoso deve aproximar os laços entre ambas as partes.
A situação na Ucrânia também pode fazer com que o Colorado demonstre interesse em outros jogadores. O país é representado por atletas brasileiros como David Neres, Maycon, Tetê, Dodô, Pedrinho e Júnior Moraes.
Internacional terá caminho livre com Vitinho?
O Internacional não é o único que está interessado na contratação desses jogadores e a disputa entre as equipes do futebol brasileiro será forte. O Vitinho, por exemplo, desperta o interesse do Athletico-PR e falou sobre a possibilidade há alguns dias.
“É muito cedo para pensar nisso. Mas hoje, com a cabeça quente, eu não penso em voltar. Vou chegar em casa, descansar, entender tudo isso que aconteceu e ver o que eu posso fazer… Sobre o Athletico, quem sabe? Me sinto à vontade no clube, ele está no meu coração. Vou pelo menos reencontrar o CT e o pessoal para treinar”, disse o atacante.