3 motivos afastam Palacios de ser usado pelo Internacional
O atacante Carlos Palacios ficou mais uma vez de fora da lista de relacionados do Internacional. Alexander Medina não levou o jogador para a partida contra o Globo-RN, estreia da equipe na Copa do Brasil 2022. De acordo com informações de bastidores, alguns pontos no atleta não agradam a comissão técnica.
Era conhecido, antes mesmo do treinador chegar no Beira-Rio, que o modelo de jogo dele prezava pela intensidade. Assim foi em todos os clubes que treinou na carreira. Dessa forma, é exigido um desempenho mínimo relacionado a parte física dos atletas individualmente.
Nas atividades do dia a dia, Medina anota o desempenho dos jogadores. Em sua prancheta, ele marca os principais indicadores dos atletas, sendo eles velocidade máxima, velocidade média, distância percorrida e batimentos cardíacos por minuto.
Sendo assim, essa seria uma das razões pelas quais o atacante chileno tem sido preterido pelo técnico. Até aqui, o jogador não conseguiu atingir um desempenho físico satisfatório.
Uma razão para a parte física do atleta estar abaixo a essa altura da temporada é ele ter contraído Covid-19. Por conta do vírus, Palacios ficou de fora de algumas atividades da pré-temporada, sendo, portanto, prejudicado, apresentando dificuldades.
Em jogo, Palacios não correspondeu no Internacional
Depois de realizar trabalhos físicos individuais, o chileno ganhou oportunidade com Cacique Medina. Ele foi utilizado no segundo tempo da derrota do Colorado para o São José, por 3 a 2.
Assim como nos treinamentos, a parte física dele não agradou. O resultado disso foi não ser relacionado para o GreNal, que acabou sendo adiado, e para estreia na Copa do Brasil.
Nos bastidores, a comissão técnica pretende dar tempo a ele. Dessa forma, dando suporte e espaço para que evolua, é esperado um nível mais alto do atacante com a camisa vermelha.