Após o vexame da eliminação precoce na Copa do Brasil para o Globo-RN, o Inter vai provocar uma grande reformulação no futebol do Clube.
E o executivo Alexandre Mattos foi o escolhido para comandar esse processo. A informação é do UOL Esporte.
Alexandre Mattos está no Athletico-PR desde o fim de janeiro, quando saiu do Cruzeiro. O executivo tem a experiência que a diretoria do Inter deseja no momento.
O dirigente fez um trabalho parecido em times como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. O resultado final sempre rendeu títulos aos clubes.
Pelo Cruzeiro, Mattos conseguiu dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. No Galo, o executivo conquistou um Campeonato Mineiro e iniciou a montagem do elenco que venceu Brasileirão e Copa do Brasil em 2021.
Se Alexandre Mattos aceitar o convite do Internacional, o dirigente chega para assumir o lugar de Paulo Bracks, que foi demitido nesta sexta-feira após reunião extraordinária.
Algo que pode atrapalhar na negociação é a questão do executivo ter sido contratado pelo time paranaense em 2022. O Inter tem receio de incomodar o presidente Petraglia.
Inter confirma permanências de Medina e Emílio Papaléo Zin
Em reunião realizada nesta sexta, o Inter confirmou as permanências do técnico Cacique Medina e do vice-presidente Emílio Papaléo Zin.
O presidente Barcellos e os vices Dannie Dubin, Arthur Caleffi, Luiz Bertolini e Humberto Busnello, se reuniu às 14h00 desta sexta e só encerrou as conversas perto das 21h00.