No Internacional? Treinador favorito de D’Alessandro está livre no mercado
O técnico Marcelo Bielsa, de 66 anos, está livre no mercado após ser dispensado pelo Leeds United, da Inglaterra. Esse treinador tem uma estreita relação com D’Alessandro, era ele quem dirigia a Seleção Argentina na Copa América 2004, que perderam nos pênaltis contra o Brasil, com D’Ale errando uma cobrança.
“É uma pessoa muito competente, dizem que é um louco, mas é um fenômeno”, disse D’Alessandro, em uma entrevista de 2016. O gringo nunca escondeu que gosta do trabalho deste treinador.
Bielsa, conhecido como “El Loco”, dirigiu o Leeds nos últimos anos e colocou o time novamente na Premier League, fez uma boa primeira temporada na elite inglesa, mas neste ano o time caiu de nível e briga na parte debaixo da tabela.
A direção do Internacional adora contratar treinadores estrangeiros, isso está claro após apostarem em Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e por último em Alexander Medina. Esse último está por um fio e deverá ser dispensado na próxima derrota, não há mais clima entre ele e a torcida, após a eliminação para o Globo, na Copa do Brasil.
Internacional pode contratar Bielsa?
É improvável que isso aconteça. O treinador tem mercado no futebol europeu após bons trabalhos no Velho Continente. Além disso, Medina segue como empregado do Internacional.
Existe a possibilidade de D’Alessandro virar dirigente nos próximos meses e se até lá Bielsa estiver livre no mercado, com o Inter buscando um treinador, quem sabe possa virar realidade. Nas redes sociais a torcida já cogita essa possibilidade.