O presidente Alessandro Barcellos bateu o martelo e decidiu manter Cacique Medina como técnico do Internacional, pelo menos até a próxima derrota. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4), ele revelou como estuda os profissionais que decide trazer para o Colorado.
“Eu acho que era legal você fazerem isso também. É bem simples e colegial, eu sou do tempo da enciclopédia, agora não tem mais enciclopédia, agora tem a Wikipédia. Eu peguei alguns treinadores, não aqueles que tem grande tempo de carreira, mas aqueles que são relativamente novos no futebol, com seis ou sete anos e fui pesquisar o nome deles na Wikipédia”, contou o mandatário do Clube do Povo.
Segundo Barcellos, em sua avaliação feita pela Wikipédia, os treinadores conferidores realizaram trabalhos piores do que o de Alexander Medina, que foi o escolhido para conduzir o Clube do Povo em 2022, por outro lado, eles também foram vitoriosos em seus primeiros anos de carreira.
“Eu olhei o aproveitamento deles nos clubes que passaram, nenhum deles teve aproveitamento melhor que o Medina teve e todos foram campeões”, disse.
Vídeo do Alessandro Barcelos ensinando a contratar técnico
Em 2021, Miguel Ángel Ramírez foi contratado para o lugar de Abel Braga. O técnico tem esses requisitos: uma carreira jovem e havia acabado de ser campeão da Copa Sul-Americana. Mas, este não sabemos se também foi avaliado pela Wikipédia.