Adversário do Internacional na próxima rodada do Gauchão 2022, o Guarany de Bagé tem o pior ataque da competição. Durante as 10 partidas disputadas no período, a equipe marcou apenas seis gols e sofreu 18.
Matematicamente rebaixado para a Série B do estadual, o Guarany jogará contra o Colorado somente para cumprir tabela. O jogo será disputado neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Estrela D’Alva, pela 11° rodada do Campeonato Gaúcho.
Nos 10 jogos disputados na competição, o Guarany marcou gols somente em cinco deles e conquistou a vitória em apenas uma partida. O desempenho fez a equipe terminar o Gauchão com apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e sete derrotas).
A única vitória do Guarany foi conquistada contra o União Frederiquense, pela 8° rodada da competição, no dia 19 de fevereiro. O jogo também foi a única partida do estadual em que a equipe de Bagé não sofreu gols.
Adversário do Guarany, o Internacional superou o Grêmio por 1 a 0 na última rodada. Com o resultado, o Colorado garantiu a classificação para as semifinais e aguarda a disputa da 11° rodada para saber quais serão os confrontos do mata-mata.
Além do Internacional, o Grêmio e o Ypiranga também estão garantidos na próxima fase. A quarta vaga está sendo disputada por Novo Hamburgo, São Luiz, Brasil de Pelotas, Caxias e São José.
Caso as posições continuem da mesma forma, a semifinal será disputada com o Internacional contra o Grêmio, além de Ypiranga e Novo Hamburgo. Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, com os vencedores se enfrentando na final.
Piores ataques do Gauchão 2022
- Guarany: 6
- São Luiz: 7
- União Frederiquense e Aimoré: 8
- Aimoré e Juventude: 9