Jogador de R$ 16 milhões não agrada e pode deixar o Internacional
O atacante Carlos Palacios não correspondeu com a camisa do Internacional e pode deixar o clube em breve. Contratado em definitivo no fim de 2021, como uma das promessas do futebol chileno, o jogador não dá indícios de que retornará o investimento feito pelo Colorado. Com Alexander Medina, nesta temporada, ele tem apenas 29 minutos em campo.
No início do ano passado, o chileno de 21 anos chegou ao Beira-Rio por empréstimo junto ao Unión Española. Ao fim do vínculo, a diretoria optou por exercer a compra do jogador e pagou 3 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões na cotação da época). Entretanto, ele não conseguiu dar o retorno esperado dentro de campo.
As informações de bastidores dão conta que os problemas do atacante, são principalmente físicos. Ele tem tido dificuldades para atingir a melhor forma física. Assim, não tem conseguido entregar a máxima intensidade exigida pelo treinador nas atividades do dia a dia no CT Parque Gigante.
O jogador quer deixar o Internacional
Tendo em vista todo esse cenário, Palacios também está descontente com o momento atual no clube. Recentemente, Cristian Palacios, ex-companheiro dele na Universidad de Chile, expôs confissões do atacante colorado. Cristian revelou o desejo do amigo em entrevista à rádio ADN, do Chile.
“Conversei com ele (Carlos) há uns dias. Me disse que quer sair do Brasil e que agora está à espera do que pode acontecer. É um grande jogador e espero que possa se sair muito bem”, falou o atleta da La U.
Dessa forma, é provável que a diretoria tente ao menos igualar o valor gasto na vinda do atacante para vendê-lo. A chegada de Wanderson, deve ser mais um indício da saída do camisa 21.