Dirigente revela porquê o Internacional renovou o contrato de Lindoso
Vice-presidente do Internacional, Dannie Dubin, revelou o motivo do clube ter renovado com Rodrigo Lindoso. Segundo o dirigente, a razão para isso ter acontecido foi o técnico Diego Aguirre. O vínculo do volante com o clube se encerrou no fim da temporada passada, mas foi renovado por mais um ano e agora ele foi emprestado.
“O Inter segue pagando parte do salário do Lindoso. Nós renovamos porque se tinha uma expectativa do treinador da época de que ele seria utilizado. Acabou não acontecendo”, disse Dubin, em entrevista à Rádio Grenal.
Vale lembrar que Diego Aguirre deixou o Beira-Rio no dia 15 de dezembro de 2021, após o fim do Brasileirão. Essa medida já era prevista bem antes nos bastidores, devido ao desempenho ruim do time. A renovação do ex-camisa 19 começou a ser especulada mais ou menos nessa mesma época, e anunciada quase um mês depois, em 11 de janeiro.
Agora, o clube continua arcando com o salário do atleta, cerca de R$ 70 mil, sendo que ele sequer está à disposição da comissão técnica. Recentemente, o volante foi emprestado ao Ceará até o final da temporada. Ou seja, no fim do ano o contrato dele com o Inter chega ao fim, assim ficando livre para assinar com outra equipe.
Internacional não considera um erro a renovação com o volante
Nas palavras do presidente Alessandro Barcellos, a diretoria não se equivocou ao renovar o contrato do jogador. Em coletiva concedida há poucos dias, o mandatário falou sobre o assunto.
“Não considero um equívoco a renovação do Lindoso. Entendemos, naquele momento, que ele foi titular na campanha de 2020/2021. Olhamos para o mercado e para as condições de negócio. E renovamos apostando na sua sequência”, disse Barcellos.