Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Medina era admirador de Palacios e agora o jogador foi escanteado no Inter

O técnico Alexander Medina gostava do futebol de Carlos Palacios, mas, pelo visto, mudou de opinião no Internacional. Ainda como treinador do Talleres, da Argentina, ele pediu a contratação da revelação do futebol chileno, que acabou não acontecendo. Agora que o comandante tem o jogador à disposição, parece ter se desiludido.

Devido a esse desejo antigo do técnico contar com o atleta de 21 anos, era previsto que haveria mais chances ao chileno nesta temporada. No entanto, o que se tem visto é uma realidade completamente diferente. Em 2022, ele só esteve em campo durante um total de 29 minutos.

Nem mesmo no empate com o Guarany de Bagé, pela última rodada do Gauchão, o atacante teve oportunidade. O treinador usou o jogo para fazer alguns testes, já que o resultado pouco importava na classificação final da primeira fase.

Contratado em 2021, como uma promessa de futuro, ele custou 3 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões na cotação da época). O clube comprou 95% dos direitos dele e assinou contrato até 2025. Até aqui, são 35 partidas disputadas com a camisa vermelha, nenhum gol marcado e três assistências.

Parte física incomoda Medina e concorrência também dificulta

As informações de bastidores dão conta que os problemas do atacante, são principalmente físicos. Ele tem tido dificuldades para atingir a melhor condição. Assim, não tem conseguido entregar a máxima intensidade exigida pelo treinador nas atividades do dia a dia no CT Parque Gigante.

Agora, ele tem também a concorrência. Wanderson foi contratado recentemente e deve estrear em breve. O jogador chega para ser titular, o que acaba limitando a possibilidade de Palacios permanecer no clube.