A atuação de Kaique Rocha contra o Guarany de Bagé causou surpresas negativas no torcedor do Internacional. O jogador que vinha de atuações seguras até então, deixou a desejar no confronto, sobretudo, pelo erro no gol do adversário.
Kaique errou gravemente quando tentou atravessar a bola no setor de defesa e a entregou no pé do meia adversário, Juninho Tardelli. O camisa 10 foi rápido no raciocínio e deixou o atacante Marcos Paulo de frente para o gol de Daniel, o jogador não desperdiçou a chance e abriu o placar da partida.
Além disso, o zagueiro colorado teve dificuldades de conter os avanços do time adversário e até com o tempo de bola defensivo. Contudo, Kaique ainda parece ter créditos com a torcida, visto que, o jogo não possuía muita relevância para o Inter que já estava classificado, entretanto, não é positivo realizar partidas ruins às vésperas de um clássico decisivo.
Kaíque Rocha tornou-se titular em 2022
Apesar da má atuação contra o Guarany de Bagé, ao que tudo indica o jogador conquistou a titularidade absoluta com o treinador Cacique Medina. Desde a partida contra o Aimoré, na qual o técnico uruguaio parece ter encontrado a estrutura do seu time titular, Kaique não saiu mais do time.
O jovem de 20 anos chegou por empréstimo junto a Sampdoria da Itália, em setembro de 2021 e assinou contrato com o Internacional por duas temporadas, porém teve poucas atuações na temporada passada.
Desse modo, este é o período de maior sequência do zagueiro desde a sua chegada a Porto Alegre, caso atue no clássico GreNal, irá para seu quarto jogo consecutivo como titular e com certeza será seu maior teste no Clube do Povo. Sendo assim, a torcida espera que a atuação contra o Guarany tenha sido um acidente de percurso e que o jogador execute boas partidas nos confrontos que estão por vir contra o Grêmio.