Especulado no Internacional, o atacante David, do Metalist, da Ucrânia, definiu um acordo com o Athletico Paranaense na noite desta segunda-feira (14), segundo o jornalista Venê Casagrande. O atleta também foi sondado por outras equipes do futebol brasileiro.
David assinou com o Metalist depois de uma transferência por cerca de 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,2 milhões) em janeiro, porém teve o contrato suspenso para chegar em um acordo com qualquer equipe devido aos conflitos no leste europeu.
O atacante priorizou o retorno ao Brasil e foi procurado por equipes como Internacional e Cruzeiro. Apesar do interesse, as duas equipes foram passadas pra trás pelo Athletico Paranaense. O clube deve chegar em um acordo por empréstimo até o final do ano com o atacante de 22 anos.
O centroavante caberia perfeitamente no elenco do Colorado e passaria a disputar posição com Wesley Moraes e Matheus Cadorini. Ambos estão em baixa e são os únicos pivôs à disposição do técnico Cacique Medina.
David fez apenas uma temporada completa no futebol profissional, mas foi o suficiente para mostrar potencial. O jogador esteve no Vitória, rebaixado para a Série B, e participou de 59 jogos, marcou 11 gols e distribuiu cinco assistências no período.
Internacional monitora jogadores do leste europeu
O Internacional segue monitorando o mercado e tem interesse em outros jogadores com a situação indefinida por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Além de David e do já contratado Wanderson, do Krasnodar, o Colorado tem outros nomes em mente.
A direção já demonstrou interesse na contratação de Vitinho, do Dínamo de Kiev, e Junior Alonso, do Krasnodar. Esses atletas são fortemente procurados por outras equipes do futebol brasileiro e a situação para um acordo é considerada dificil.