O lateral-esquerdo Paulo Victor deve ser um dos titulares de Cacique Medina no clássico contra o Grêmio, pela semifinal do Gauchão. Considerado um dos mais promissores do elenco, o atleta de 20 anos terá a oportunidade ideal para fazer um bom jogo e se firmar no onze inicial.
Para o jornalista Leonardo Oliveira, da GaúchaZH, o lateral-esquerdo ainda apresenta muitas deficiências no setor defensivo, mas pode se provar entre os titulares. A semifinal será a chance perfeita para dar mais um passo na carreira.
“O Inter estava ciente de que estava comprando um lateral-esquerdo ainda em fase de lapidação quando foi buscá-lo no Botafogo. Pagou para ver. PV ganha, nesta semifinal, a grande chance de dar um significativo passo à frente em sua caminhada”, disse o jornalista.
Mesmo com os problemas de Paulo Victor, Leonardo Oliveira lembrou que o atleta já teve bons momentos pelo Internacional. O colunista lembrou da atuação de gala do lateral-esquerdo na goleada por 4 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã.
“Ele passou pela mesma situação ao ser escalado por Aguirre contra o Flamengo. O Inter venceu e ele teve atuação de adulto. Tanto que Aguirre chegou para a direção, ainda no vestiário, e disse que ‘lateral esquerda não era problema para os próximos anos’. Talvez os ‘próximos anos’ sejam no sábado, no Beira-Rio, e na quarta, na Arena”, comentou o jornalista.
Paulo Victor segue os passos dos brasileiros na Europa
O jornalista acredita que Paulo Victor está em processo de lapidação e o Internacional sabia disso no momento da contratação. Caso contrário, o jogador estaria atuando no futebol europeu para dar o próximo passo na carreira.
“Se PV fosse um jogador pronto aos 20 anos não estaria aqui no Inter, vamos combinar. Teria uma trajetória semelhante, para pegar três jogadores da sua posição, as de Alex Telles, Wendell e Renan Lodi”, salientou Oliveira.