Vaga na final do Gauchão 2022 pode ser decidida nos pênaltis
As semifinais do Gauchão 2022 podem ser decididas nos pênaltis nos confrontos entre Inter x Grêmio e Ypiranga x Brasil de Pelotas. Conforme o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol, a vaga na final será decidida por saldo de gol simples e, persistindo a igualdade, o desempate será em cobranças de pênaltis.
Inter e Grêmio fazem a primeira partida da eliminatória no próximo sábado (19), às 16h30, no Beira-Rio. O confronto de volta, que define a classificação para a final, será no dia 23, na Arena, com o horário a confirmar.
Enquanto na outra eliminatória, Brasil e Ypiranga se enfrentam um dia depois, no domingo (20), às 20h30, no Estádio Bento Freitas. O jogo de volta está marcado para o dia 23, mesma data da outra chave, com o horário também a confirmar.
Em caso de empate, o regulamento prevê:
a) Maior saldo de gols simples obtido na respectiva fase;
b) Persistindo, ainda o empate, a decisão do jogo ocorrerá através
da cobrança de penalidades máximas, na forma regulamentar
descrita no Regulamento Geral das Competições (RGC) da FGF.
Inter quer quebrar jejum diante do Grêmio no mata-mata do Gauchão 2022
Há sete anos o Colorado não passa pelo Grêmio em mata-mata pelo estadual. De lá para cá foram cinco eliminações seguidas, sendo duas delas dois títulos perdidos diretamente.
A última vez que o Clube do Povo eliminou o rival foi na final de 2015. No primeiro jogo, na Arena, o zero não saiu do placar, deixando a decisão para o jogo da volta. No Beira-Rio, o Inter venceu por 2 a 1 e ficou com a taça. Nilmar e Valdívia fizeram, e Giuliano diminuiu.