O Internacional está interessado na contratação do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Colorado tenta chegar em um acordo com os ucranianos e já tem valores bem definidos para a negociação, segundo o jornalista Lucas Collar.
Para realizar o vínculo, o Clube do Povo quer um empréstimo até o fim do ano, pagando 100% dos salários, e com o passe fixado em 2,5 milhões de euros. O Shakhtar Donetsk analisa as ofertas no mercado e ainda não deu uma resposta definitiva.
O atleta teve o contrato suspenso por conta dos conflitos no leste europeu e está disponível para assinar com qualquer equipe. Outros times do futebol brasileiro estão interessados na contratação, por esse motivo o Colorado aguarda uma definição.
Vitão foi comprado em 2019 por 4 milhões de euros é um dos jogadores mais promissores do Shakhtar Donetsk. Por conta dos valores da compra e do potencial, os ucranianos tem incerteza sobre o empréstimo com opção de compra por 2,5 milhões de euros.
O atleta de 22 anos joga há três temporadas na Ucrânia e cada vez recebe mais tempo de jogo. Na temporada atual, Vitão tinha 15 jogos somente no primeiro semestre do ano e aparecia como opção tanto nos jogos nacionais quanto nos válidos pela Champions League.
Internacional segue de olho no leste europeu
O Clube do Povo continua monitorando o mercado em busca de reforços e os atletas brasileiros que tiveram o contrato suspenso são os maiores alvos. Além da tentativa de trazer Vitão, a direção já trouxe o atacante Wanderson, do Krasnodar.
O Internacional tem outros jogadores em mente para realizar a contratação, porém a procura de outros times brasileiros acaba atrapalhando. Entre eles, estão Vitinho, do Dínamo de Kiev, e Junior Alonso, do Krasnodar.