O ídolo colorado Andrés D’alessandro retornou no início da temporada, para encaminhar sua aposentadoria no clube. Foi o segundo regresso do jogador ao Inter, porém, desta vez com a certeza de que será o último.
D’ale chegou ao Internacional em 2008 e ficou no clube até 2016, quando saiu por uma temporada, emprestado ao River Plate, clube na qual o argentino se formou como profissional. O colorado foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, justamente no ano em que o ídolo saiu do clube, dessa forma, se especulava que ele não voltaria após o término do empréstimo, contudo, Andrés retornou ao Inter e disputou a Série B.
Após o retorno, D’alessandro ficou no Inter até dezembro de 2020, quando saiu em definitivo para o Nacional-URU, onde ficou por uma temporada. Após isso, D’ale e os dirigentes do Internacional acharam que o argentino merecia uma despedida com público, visto que, quando saiu para o Nacional, os estádios ainda estavam sem o torcedor devido a pandemia. Com isso, foi acertado o retorno do jogador para a temporada 2022.
D’ale não deverá mais atuar como titular
Ao chegar no Inter em 2022, era de se imaginar que D’alessandro realizaria poucas partidas com a camisa alvirrubra, contudo, o número de jogos disputados até surpreende para uma contratação que viria só para se despedir, sendo um total de 9 na temporada.
Entretanto, a partida contra o Guarany de Bagé, provavelmente foi a última em que D’alessandro atuou como titular pelo Inter. O colorado agora enfrenta duas partidas importantíssimas contra o Grêmio pela semifinal da competição e visto a intensidade do clássico, o jogador certamente não começará as partidas, como também, deverá atuar pouco, caso entre em algum dos jogos.
Portanto, após ensaiar algumas despedidas, D’ale vive seus últimos momentos com a camisa do Inter, uma história rica e de muita idolatria, que está chegando ao fim de verdade desta vez.