O atacante Wanderson, de 27 anos, foi apresentado oficialmente pelo Internacional nesta terça-feira. O jogador falou sobre suas características e objetivos no Internacional. Mas uma entrevista com o pai do jogador trouxe revelações importantes. Wamberto, ex-jogador que fez sucesso na Europa contou histórias da infância do jogador, que chamou a atenção de Zlatan Ibrahimovic e falou abertamente sobre a concorrência vencida pelo Inter.
Nascido na Bélgica, enquanto o pai fazia sua carreira como jogador, Wanderson teve sua primeira oportunidade na base do Ajax. E muito jovem, já chamava a atenção de uma estrela do futebol mundial. “O pessoal do time principal do Ajax, o Ibrahimovic, o Maxwell, eles brincavam comigo e diziam que era pro treino acabar mais cedo pra nós assistirmos o treino da base. Eles diziam que queriam ver o Wanderson jogar. Desde muito novo ele chamou a atenção por essa característica de ser um ponta. Com velocidade e driblando bastante.” Revelou Wamberto
Wamberto também falou sobre as sondagens que chegaram ao filho, quando ele decidiu sair da Europa. “Tivemos sondagens do Lyon e do Sporting de Lisboa. Mas ele estava decidido que queria voltar ao Brasil. O Inter nos fez uma proposta e a gente já deu nossa palavra para os dirigentes do clube. Depois, outro time até tentou atravessar (esse time na verdade era o Flamengo), mas nós já tínhamos dado a palavra para o Inter, então nem cogitamos ouvir outra proposta”, revelou.
Salário alto e expectativa de titularidade
Wanderson chega ao Inter com um alto salário (na casa dos 600 mil reais). A ideia do Inter é que ele é um ponta de características que não foram cedidas ainda ao técnico Alexander Medina. Com isso, ele já está treinando normalmente no CT Parque Gigante e tem a expectativa de titularidade já para a estreia da Sul-Americana, que está marcada para a primeira semana de abril.