Inter define estratégia para se reforçar pagando pouco
Em busca de reforços no mercado, o Internacional definiu a estratégia para qualificar o elenco para a sequência da temporada. A postura adotada pela diretoria é procurar jogadores nas diversas regiões do país, em diferentes campeonatos estaduais. Assim, o clube pretende achar boas peças e ao mesmo tempo gastar pouco.
A informação é do setorista Lucas Collar. De acordo com ele, o Colorado vai em busca de atletas pelo interior do próprio Rio Grande do Sul, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e região Nordeste.
Algumas posições do atual plantel ainda possuem carências, mas contratações a serem feitas são visando a sequência. Devido a loucura que é o calendário do futebol brasileiro, com jogos a cada dois dias, o objetivo é ampliar o grupo de jogadores e, ao mesmo tempo, qualificá-lo.
O limite para contratar é o dia 12 de abril, data na qual a janela se encerra.
A primeira destas possíveis contratações é Alexandre Alemão. A diretoria negocia uma troca com o Avaí pelo atacante de 23 anos. Ele estava emprestado ao Novo Hamburgo e disputou o Campeonato Gaúcho pela equipe.
Inter pode reforçar quase todas as posições
Com exceção da posição de goleiro, a direção pode reforçar todas as outras do elenco. Assim, ainda podem aparecer no Beira-Rio laterais, zagueiros, meio-campistas e atacantes. Tudo dependerá das oportunidades encontradas no mercado.
Dentre as carências mais nítidas do plantel que está a disposição de Alexander Medina estão a lateral-esquerda e o setor ofensivo. O lado esquerdo da defesa é uma preocupação, pois nenhuma opção convence 100%. Enquanto PV apresenta uma melhor atuação ofensiva, Moisés vai bem defensivamente.
No ataque, Wanderson foi contratado para ser uma opção de drible e velocidade para jogar nas pontas. Dessa forma, mais um atacante pode ser buscado para a função de ponta-esquerda ou centroavante. Ao que parece, isso depende de como Medina pretende utilizar David ao longo da temporada.