O Internacional começou a negociar a contratação do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, o Colorado teria que pagar R$ 15 milhões para contar com o atleta de forma definitiva.
Durante a transferência ao futebol ucraniano, o defensor foi comprado do Palmeiras ao Shakhtar por 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na época). Os valores são mais baixos atualmente por conta da situação no leste europeu e pelo fato de que o zagueiro deixou de ser tão promissor quanto era no passado.
Mesmo com a possibilidade de compra, o Clube do Povo quer inicialmente acertar os valores e definir os detalhes para uma aquisição de empréstimo até o final do ano. A cláusula de compra é só um detalhe e facilitaria a transferência caso ele se destaque.
Vitão é viável para o Colorado e a direção entende que pode ter controle financeiro total sobre o jogador. Além do atleta, o Internacional ainda tenta a contratação do meia Alan Patrick, que também pertence ao Shakhtar Donetsk.
O Clube do Povo segue em negociação com os atletas, mas o interesse de outros clubes brasileiros acaba dificultando a negociação. O Shakhtar Donetsk, por sua vez, quer diminuir o período do vínculo e faz jogo duro para emprestar até o final do ano.
Internacional segue monitorando o leste europeu
Mesmo com as situações próximas da definição com Vitão e Alan Patrick, o Internacional segue interessado em jogadores que tiveram o contrato suspenso na Ucrânia e Rússia. A direção entende que o início de temporada foi fraco e está focada em trazer reforços para a Série A e Sul-Americana.
Nas últimas semanas, o Clube do Povo havia demonstrado interesse em Junior Alonso, do Krasnodar, porém o atleta fechou com o Atlético-MG. Vitinho, do Dínamo de Kiev, também foi procurado pela direção.