O meia Gabriel Boschilia sofreu desconforto muscular e não fez parte dos treinamentos do Internacional durante a semana. O jogador de 26 anos está em recuperação e não deve ser relacionado para o GreNal 436.
O meio-campista entra na lista de desfalques do Colorado e se junta ao chileno Carlos Palacios, que também sofreu desconforto muscular recentemente. Diferentemente de Boschilia, o atacante já está nos estágios finais da recuperação.
Os desfalques para o clássico já indicam a provável escalação do técnico Cacique Medina. O time utilizado nas últimas semanas deve ser semelhante ao que vai disputar a partida contra o Grêmio no Beira-Rio.
O provável time do Inter para o GreNal 436: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero; Edenilson, Taison e Mauricio; David. Treinador: Alexander Medina.
Além da escalação que vai estar presente em campo, a falta de atletas à disposição de Medina permite que seja possível prever os jogadores que estarão no banco de reservas: Keiller; Heitor, Bruno Méndez, Thauan Lara, Rodrigo Dourado, Johnny, Lucas Ramos, D’Alessandro, Gustavo Maia, Caio Vidal e Wesley Moraes.
GreNal 436: Internacional tenta superar o Grêmio pela segunda vez
O Internacional mostrou superioridade em relação ao Grêmio na primeira fase do Gauchão, porém o contexto para as semifinais é diferente. Após o empate contra o Guarany de Bagé, o técnico Cacique Medina analisou o resultado e projetou sobre o clássico.
“Cuidamos de alguns jogadores pela carga física, outros estavam suspensos. Existiam os pendurados. O campo não ajudou muito na dinâmica, tampouco o árbitro que parou muito. O jogo foi muito parado, falado. Não houve continuidade. O GreNal é outra coisa, outra motivação”, Comentou Medina.
O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2022.