O Internacional anunciou a transferência de Yuri Alberto e, por conta disso, enfrenta a carência de um artilheiro desde o período. A direção ainda não conseguiu encontrar uma peça de reposição e segue monitorando o mercado.
Sem um grande goleador no elenco, os jogadores do Colorado começaram a “dividir” os gols no Campeonato Gaúcho. O artilheiro da equipe na competição tem somente dois gols e está empatado com outros três jogadores.
Os gols do Inter em 2022:
- 2 gols – Mauricio, Caio Vidal, David e Taison
- 1 gol – Yuri Alberto, Wesley Moraes, D’Alessandro, Bruno Mendez e Edenilson
O Internacional passou por problemas com os centroavantes e isso também pode ser pontuado como um fator prejudicial para que não haja um artilheiro. Wesley Moraes não conseguiu se destacar e deixou de ser utilizado por Medina, que mostrou preferência pelo ponta David na posição.
David marcou dois gols consecutivos pelo Colorado, contra Grêmio e Aimoré, mas ainda não mostra nada perto dos números de Yuri Alberto. O atacante era a referência do time na temporada passada e marcava em vários jogos num curto período de tempo.
Inter aguarda a chegada dos reforços
O Internacional aguarda a chegada de reforços para mudar a situação e um novo jogador do elenco já pode alterar essa tendência. O atacante Wanderson está treinando no CT Parque Gigante e pode pintar entre os titulares no time de Cacique Medina.
O atleta concedeu entrevista coletiva durante a apresentação no Internacional e falou sobre essa necessidade de fazer gols. Wanderson revelou que teve certa pressão para marcar na carreira, porém teve mais assistências e ressaltou que o importante é o coletivo.
“As pessoas me pressionam em termos de gols. Na minha carreira, tive mais assistências que gols. Estou aqui para ajudar. O mais importante é o coletivo”, comentou o atacante.