O volante Gabriel integrou o elenco do Internacional recentemente e já aparece bem adaptado. O atleta de 29 anos assumiu a titularidade no time de Cacique Medina e aparece como um dos maiores destaques nos últimos jogos.
Para o jornalista Pedro Ernesto, Gabriel é importante para o elenco e aparece como a figura de líder do time. Ainda segundo ele, um jogador com as caracteristicas do volante só tem a acrescentar para um time como o Internacional.
“Parece que o time do Inter recebeu de Gabriel a figura do líder. Ele é bom marcador, tecnicamente não desprezível, comete muitas faltas e tem postura de liderança. Esta equipe que a direção não queria mais carecia de uma figura assim”, comentou Ernesto.
O jornalista ainda comentou quais eram as necessidades do Internacional nos últimos anos. O clube passou por momentos delicados nas competições, mas nunca teve um líder para mostrar mais ambição ao restante do elenco.
“Alguém capaz de falar muito durante o jogo, de chamar a atenção e reclamar dos companheiros em caso de falhas, de se dirigir à arbitragem e buscar com ela vantagens que podem ser importantes num jogo”, disse o locutor.
As qualidades de Gabriel no Internacional
As caracteristicas técnicas de Gabriel também foram elogiadas, já que ele é um primeiro volante que apresenta qualidades ofensivas. O atleta se mostra diferente e mais completo em relação aos últimos titulares da posição (Dourado e Lindoso).
“Além disto, é um volante mais vertical, mais veloz, diferenciando-se de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso, que sempre tiveram passos mais lentos. Ter o líder em campo significa ser mais ambicioso, mais pronto para chegar ao sucesso com o clube”, salientou o jornalista.
Gabriel chegou recentemente ao Internacional, porém já criou essa imagem nas primeiras semanas. O atleta está se encaminhando para ser um dos mais importantes do elenco durante a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana.