Após o término do Gauchão, o Internacional deve anunciar mudanças no departamento de futebol visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Entre as alterações, a direção vai liberar alguns atletas e três medalhões são enxergados como opções para deixar o clube.
Segundo o jornalista João Batista Filho, o zagueiro Victor Cuesta e os volantes Rodrigo Dourado e Edenilson não devem continuar no clube. A direção acredita que eles são alguns dos motivos para o time não ter conquistado títulos nos últimos anos.
O Internacional vai definir a situação sobre os jogadores após o término do Campeonato Gaúcho. Caso decida que os três devem sair, a direção vai colocar eles na lista de transferência e não demonstrará dificuldade para chegar em um acordo.
Recentemente, a mesma direção renovou o contrato de Victor Cuesta e Edenilson. Os dois atletas eram considerados peças essenciais para o elenco e vinham de temporadas entre os titulares, então a direção acabou aumentando o contrato.
Poucas semanas depois, o departamento de futebol adota uma postura completamente diferente com esses atletas. A expectativa é que o Internacional ainda anuncie outras alterações no elenco, assim como o empréstimo de jovens das categorias de base.
Internacional está próximo de acordo pela saída de Edenilson
Recentemente, surgiu a informação de que o Internacional estava interessado em uma troca entre Edenilson e Keno, do Atlético-MG. O Colorado quer contar com um atacante que atue pelos lados e o nome do atleta foi visto com bons olhos pela direção.
Apesar do interesse, o executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, foi questionado pelo repórter Jairo Winck e afirmou que Keno não deve deixar o clube. O jogador é titular e é considerado uma das peças mais importantes do elenco.