Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Política do Internacional está pegando fogo

Quando a situação dentro das quatro linhas está caótica para um time de futebol, os bastidores políticos começam a aparecer. E esta é a realidade do Internacional no momento.

O Colorado não conquista um título há mais de uma década e dentro desse período já amargou inúmeras decepções, sendo a maior delas, o rebaixamento para a Série B. Desde então, a política do clube passou por diversos casos de crise nos bastidores.

A atual gestão do clube, em tese assumiria com mais tranquilidade comparado aos últimos comandantes. O antecessor de Alessandro Barcellos, Marcelo Medeiros, apesar de não conquistar taças reduziu um pouco o prejuízo da gestão financeira alvirrubra e abriu caminho para Barcellos começar a concluir o projeto.

Crise política no Internacional

Contudo, o trabalho da equipe de Barcellos está se encaminhando para a segunda temporada e junto dela, uma das piores da história do Internacional. Isto está fazendo com que a política atual do clube pegue fogo nos bastidores.

Em fevereiro, um pedido de instauração de uma comissão especial para apurar atos do presidente Alessandro Barcellos foi protocolado, por um grupo de conselheiros, na mesa diretora do conselho deliberativo do clube. O motivo foi as conversas de whatsapp que foram vazadas entre o presidente e o advogado Mateus Marques, que atendeu a chapa vencedora nas eleições.

O último episódio da crise colorada ocorreu recentemente. Os movimentos Avante Inter, Sangue Colorado e Camisa Vermelha, se uniram a outros conselheiros e protocolaram um pedido de esclarecimento sobre o momento atual do Inter.

Com isso, para ajudar a suportar a pressão, Alessandro Barcellos procura um novo vice de futebol que seja de um movimento oposto. O presidente também busca a figura do coordenador técnico e diretor executivo para compor sua equipe que está muito defasada.