Inter volta a marcar um gol de falta depois de dois anos
Na noite desta quarta-feira (23), o Internacional voltou a fazer um gol de falta após dois anos sem conseguir balançar as redes adversárias. Desde 2020, no Campeonato Gaúcho daquele ano, o Colorado não marcava um gol direto de bola parada. A cobrança forte de Taison encerrou esse jejum e quebrou outro tabu para o lado vermelho do GreNal.
Em infração marcada em favor do Clube do Povo no campo de ataque, o capitão chamou a responsabilidade. Aos 19 minutos da segunda etapa, o camisa 7 acertou um chute forte e surpreendeu o goleiro Brenno, fazendo o 1 a 0 que persistiu até o fim da partida.
A última vez que o Clube do Povo havia feito um gol de falta tinha sido no dia 15 de março de 2020. Edenilson aproveitou a bola parada para contribuir com os 4 a 1, feitos sobre o São José, no Passo D’Areia. A vitória manteve o time treinado por Eduardo Coudet na liderança do estadual daquele ano.
Inter quebrou outro tabu no clássico
O gol de falta não foi o único jejum encerrado no GreNal 437. A vitória colorada pelo placar mínimo, 1 a 0, pôs fim a uma sequência de 17 clássicos na Arena sem conseguir vencer.
O tabu persistia desde 2014, quando o Clube do Povo triunfou na primeira partida da decisão do Gauchão. Saindo atrás do placar, o time fez um grande segundo tempo e virou para cima do rival, 2 a 1.
Após Barcos abrir o placar, Rafael Moura fez dois e deu números finais a partida.Após esse triunfo, foi uma sequência de 10 empates e sete derrotas nos próximos 17 clássicos na Arena.