O Internacional deve anunciar mudanças no departamento de futebol nos próximos dias. Visando a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana, a direção tem interesse em reformular alguns setores do Colorado e já tem nomes na mira para exercer alguns cargos.
Uma das prioridades do Internacional é preencher o cargo de coordenador-técnico, que é uma necessidade enxergada pela direção. Apesar da vontade de contar com um dirigente na função, a gestão de Alessandro Barcellos nunca contou com alguém nessa área.
Inicialmente, o Clube do Povo fará uma investida por Paulo Autuori, atualmente no Goiás, e também analisa o nome de Paulo César Carpegiani, ídolo colorado nos anos 70 e com passagens como treinador em vários times do futebol brasileiro.
A avaliação interna dos dirigentes é de que falta alguém nos bastidores com experiência no vestiário e boa relação juntamente aos atletas. O coordenador técnico faria essa função e seria essencial para intermediar situações entre a direção e os jogadores.
Inter esquenta as conversas por coordenador-técnico
O Internacional já fez um primeiro contato por Paulo Autuori, porém ele não demonstrou interesse em deixar o Goiás. Apesar disso, o Colorado pretende fazer outra proposta nos próximos dias para tentar forçar uma saída.
Em paralelo ao interesse, o nome de Paulo César Carpegiani foi oferecido e está sendo analisado pelo Internacional. Ídolo colorado, o ex-treinador tem experiência nos vestiários e pode servir como alternativa para suprir a recusa de Autuori.