O Internacional superou o Grêmio por 1 a 0 na Arena, porém não foi o suficiente para sair com a vaga na final do Gauchão. O Tricolor Gaúcho garantiu a vitória no placar agregado e enfrentará o Ypiranga de Erechim, que superou o Brasil de Pelotas no outro chaveamento.
Depois de passar para a final do Gauchão, o atacante Diego Souza provocou o Internacional durante a entrevista pós-jogo. O atleta levantou a ideia de que o Grêmio está superando o Colorado com frequência e também lembrou que a equipe está conquistando títulos.
“A gente está há um bom tempo machucando eles. Eles levantaram caixão, mas nos últimos tempos, temos batido bastante. Confusão eles arrumam sempre. Eles falaram ano passado ‘cadê o cavaco?’. Aqui tem cavaco, pagode, e também tem troféu”, comentou Diego Souza.
Apesar das recentes conquistas no clássico, o Grêmio enfrenta o Ypiranga na final e logo depois começa a preparação visando a Série B do Brasileirão. Durante o torneio, o Tricolor passará por uma forte disputa para conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro.
Internacional cogita reformulação no departamento de futebol
Após a eliminação na semifinal do Gauchão, o Internacional cogita a possibilidade de realizar uma reformulação no departamento de futebol. O Colorado deve contar com a saída de Papaléo Zin (vice de futebol), já está em busca de um executivo (para o lugar de Bracks) e ainda terá que procurar por um coordenador técnico.
O Clube do Povo tem interesse em alguém para exercer a função de coordenador técnico pois acredita na necessidade de contar com um dirigente que saiba lidar com o vestiário. O cargo está em aberto no Internacional desde o começo da gestão do presidente Alessandro Barcellos.