Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Internacional conseguiu conquistar uma vitória na Arena do Grêmio e o resultado aliviou a crise que se instaurava nos bastidores. Agora, o Colorado começa a preparação visando o Brasileirão e a Sul-Americana.
O técnico Cacique Medina permanece no cargo e estará à frente do clube durante as disputas das competições nacionais e internacionais. O comandante fez uma boa partida no clássico e mostrou um futuro promissor para o Colorado.
O treinador uruguaio fez uma análise o sobre desempenho do Internacional e afirmou que o time fez um bom jogo. Além do mais, a quebra do tabu de oito anos sem ganhar na Arena do Grêmio foi destacado por Medina.
“Queremos ser protagonistas. Viemos a um campo em que fazia oito anos que não ganhávamos (…) Trocamos algumas peças, demos profundidade para o time. Finalizamos, mas o rival também fez uma partida sólida”, comentou Medina.
O treinador também aproveitou para falar sobre a declaração de Taison, que afirmou que “quem não quer, tem que sair”. Alexander concordou com o atleta e disse que a voz dele é relevante internamente, porém comentou que não se trata de uma indireta para algum jogador.
Barcellos anuncia permanência de Medina no Inter
O presidente Alessandro Barcellos confirmou a permanência de Medina no Internacional durante a entrevista coletiva. O mandatário falou que a decisão foi tomada antes do clássico e se trata de algo que é visto diariamente nos treinamentos.
“Nós não trabalhamos com o resultado de hoje (quarta-feira). Acompanhamos o dia a dia do CT, os treinamentos e em nenhum momento condicionamos o resultado à permanência do treinador. Ele sabia disso, a comissão sabia e os jogadores sabiam”, salientou o dirigente.