O Internacional demonstrou interesse em contar com Luiz Fernando Záchia entre os dirigentes. Uma reunião foi realizada entre as partes e participaram Dannie Dubin, Alessandro Barcellos e Emílio Papaléo para definir a situação, conforme informações do jornalista Alexandre Ernst.
Não chegou a acontecer o convite, mas ocorreu uma reunião para debater as possibilidades. Durante a conversa, foi levantada a ideia de que o Internacional precisa da contratação de um profissional para cuidar do departamento de futebol, alguém que seria remunerado.
Papaléo Zin perguntou se Záchia teria condições de assumir a pasta, porém ele disse que não. Atual presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o antigo dirigente do Inter não teria tempo para dividir essas duas funções no dia a dia.
O Internacional segue em busca de um nome para assumir o cargo e ainda tem interesse na contratação de um executivo de futebol e um coordenador técnico. A reformulação no departamento de futebol acontece por conta dos resultados apresentados nesse início de temporada.
Internacional busca executivo e coordenador-técnico
A aquisição de um executivo de futebol deve acontecer pelo fato de que Paulo Bracks foi demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. A direção procura por um nome com experiência no futebol brasileiro e participação ativa nos bastidores.
O cargo de coordenador-técnico está disponível desde o início da gestão de Alessandro Barcellos, porém dessa vez o clube deve trazer algum nome. O Colorado quer alguém que tenha atividade no vestiário e ajude a intermediar a relação entre dirigentes e jogadores.
Alguns nomes para a função já foram especulados, como Paulo Autuori e Paulo César Carpegiani. O primeiro está no Goiás e recusou a primeira oferta, mas o Internacional fará mais uma investida. O segundo foi oferecido ao Colorado e os dirigentes analisam a possibilidade.