O Internacional ganhou do Grêmio por 1 a 0, mas está fora da final do Campeonato Gaúcho de 2022. O treinador Cacique Medina concedeu entrevista coletiva pós-jogo e explicou os motivos que resultaram na desclassificação do clube na competição.
“É uma dor importante porque tínhamos muita confiança e convicção de chegar na final. A verdade é que foram dois jogos que lamentavelmente no primeiro cometemos erros e levamos os gols”, salientou Medina.
O comandante uruguaio destacou que o Colorado fez um bom jogo de volta, porém o desempenho no último clássico influenciou diretamente na classificação. Os erros cometidos na ida acabaram custando a vaga do Inter na grande final.
“O time mostrou algo que queremos, mas infelizmente o resultado não nos acompanhou. Olhando os três jogos é complicado falar em merecimento. No futebol se ganha e se perde, não há merecimento. Tivemos erros muito grosseiros no outro clássico e isso nos custou a classificação”, comentou o técnico.
Apesar da eliminação e do rendimento abaixo do esperado na maioria dos jogos, o treinador vai continuar no cargo de comandante do Internacional. A informação foi confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos durante a entrevista coletiva.
Barcellos explica permanência de Medina no Inter
Barcellos concedeu entrevista coletiva e falou sobre os motivos para a permanência de Medina. Segundo o dirigente, o uruguaio não está permanecendo por conta do desempenho no último GreNal, mas devido aos treinamentos realizados.
“Nós não trabalhamos com o resultado de hoje (quarta-feira). Acompanhamos o dia a dia do CT, os treinamentos e em nenhum momento condicionamos o resultado à permanência do treinador. Ele sabia disso, a comissão sabia e os jogadores sabiam”, comentou o treinador.
O técnico participará da preparação visando a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana. O Colorado ainda realizará a contratação de reforços e ocorrerá uma reformulação no departamento de futebol.