A seleção brasileira pode ter jogos em horários favoráveis durante a Copa do Mundo no Catar. A nova regra da Fifa impõe que os horários dos confrontos serão decididos com base no que for mais atrativo para as transmissões de cada país.
Dessa forma, o Brasil deve fugir das partidas das 7h (de Brasília), que é um dos quatro horários utilizados durante a fase de grupos da Copa do Mundo. Além das 7h, ainda serão realizados jogos às 10h, 13h e 16h.
Com essa possibilidade, os jogos da seleção brasileira serão mais acessíveis e terão os horários de pico como prioridade. Apesar disso, o horário do confronto também terá que ser agradável ao adversário, já que não existe nenhum tipo de prioridade.
Por conta disso, o horário ideal de um confronto do Brasil contra os Estados Unidos, por exemplo, seria às 16h. O horário já é utilizado tradicionalmente em partidas no país, além de que seria transmitido para os norte-americanos durante o fim da tarde.
Conforme informado pela Fifa, essa nova flexibilidade não afetará o aspecto técnico das partidas de alguma forma. Todos os raios são localizados com proximidade e o clima do país é agradável durante os meses de novembro e dezembro.
Brasil conhece adversários da Copa do Mundo
Até o momento, existem 15 seleções classificadas para a Copa do Mundo no Catar. Mais países vão garantir a vaga nas próximas semanas, já que as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas serão disputadas por agora.
Os países já classificados são: Qatar, Brasil, Argentina, Espanha, Inglaterra, França, Croácia, Sérvia, Suíça, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Irã e Coreia do Sul. Na América do Sul, Equador, Uruguai, Peru, Chile e Colômbia estão em busca da vaga direta.