Desde o afastamento de D’alessandro e de Paolo Guerrero do Internacional, o Colorado não possui um cobrador de faltas oficial e alterna a cada partida o batedor de bola parada. Taison poderia ser o nome ideal?
D’alessandro não atua constantemente desde de 2020 e mesmo após o seu retorno ao Beira-Rio, ocupou o banco de reservas a maior parte do tempo neste ano.
Quando o argentino não estava em campo, quem assumia as cobranças era o ex-centroavante Paolo Guerrero. O peruano deixou o clube em 2021 e abriu vaga para um batedor oficial. Contudo, essa figura não foi encontrada até o momento no Beira-Rio.
Taison fez gol de falta no GreNal
Com a imensa dificuldade de encontrar um batedor, Edenilson e Cuesta vinham alternando as batidas. No lado do campo, o meia colorado assumia o posto e nas cobranças de mais proximidade ao gol do adversário, o zagueiro argentino era quem realizava.
Boschillia também é um dos candidatos quando entra nas partidas. No entanto, o jogador é pouco aproveitado já há algum tempo no Internacional, fazendo com que Cuesta e Edenilson sejam os principais cobradores.
A novidade na bola parada foi o gol de Taison no último GreNal. O ídolo colorado assumiu a responsabilidade e surpreendeu a meta adversária com um gol espetacular de longa distância, encontrando o ângulo esquerdo do goleiro Breno.
Com isso, Taison pode ter surgido como um candidato a assumir as cobranças de falta do Clube do Povo. Mesmo tendo sido um lance de exceção na carreira do jogador, o fato do Inter pouco aproveitar as chances que possui em bola parada, pode fazer com que o capitão do time seja o novo batedor.