Discurso de Rogério Ceni resume a função de Paulo Autuori no Inter
O técnico Rogério Ceni falou sobre o perfil profissional de Paulo Autuori. Tendo sido atleta do ex-treinador, o atual comandante do São Paulo tem propriedade para falar do próximo reforço do Internacional. Após deixar o Goiás, Autuori deve ser anunciado em breve no Beira-Rio como novo coordenador de futebol.
“Paulo Autuori e Muricy Ramalho não são para ficar dois meses no São Paulo. Um colocou outra estrela no peito do São Paulo e o outro foi o único tricampeão brasileiro seguido pelo mesmo time. São caras que têm que durar mais tempo, são especiais e com quem eu mais ganhei jogando”, disse Ceni ainda quando jogava.
Ao lado de Autuori, o ídolo são-paulino foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2005. Recentemente, Paulo deixou a função à beira do gramado para atuar nos bastidores. Foi assim no Atlhetico-PR e no Goiás.
“O Paulo é um cara que chega no hotel, espera todos entrarem no elevador e sobe por último. É um cara que quando dá a primeira classe para ele num voo internacional, ele agradece e vai junto com os jogadores. A gente só tem a agradecer”, completou.
Pelo que declarou Rogério Ceni, o Inter acertou na contratação
Na tarde desta quinta-feira (24), Autuori entregou o cargo de coordenador de futebol do Goiás. O profissional se despediu dos atletas do Esmeraldino e não faz mais parte do clube.
Dessa forma, ele deve assinar com o Clube do Povo em breve. Ele chega para suprir uma promessa de campanha feita por Alessandro Barcellos, antes das eleições, e terá um papel importante junto ao elenco.
No Beira-Rio, Autuori deve funcionar como uma ponte. Deverá manter relação com os jogadores, conversar com a comissão técnica e ainda com a direção.