O Botafogo está interessado na contratação do zagueiro Victor Cuesta. Pontuado como um dos maiores responsáveis pela falta de títulos do Internacional, o atleta está com o destino incerto no Beira-Rio e pode ter a saída acertada para o clube carioca.
O defensor está em baixa no Colorado e especulações dão conta de que a direção do Internacional está disposta a se livrar de atletas que estão no clube há algum tempo. Cuesta tem cinco temporadas na equipe e chama a atenção por não ter conquistado nenhum título.
O Botafogo tem dinheiro em caixa para realizar a contratação, já que foi comprado recentemente pelo empresário John Textor. Interessado em um jogador que seja como um ‘xerife’ na zaga, o Alvinegro avalia a possibilidade de trazer Victor Cuesta.
Titular absoluto no Inter na temporada passada, o argentino teve o contrato renovado até dezembro de 2023. A medida da direção foi considerada como errônea e agora o clube está disposto a chegar em um acordo pela transferência do defensor.
Internacional busca jogadores para reforçar o elenco
Após a péssima campanha no Gauchão 2022, o Internacional deve anunciar a liberação de atletas, o empréstimo de jovens das categorias de base e a contratação de novos jogadores. A expectativa da direção é trazer pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante.
O Colorado monitora o mercado e deve trazer esses atletas antes do início do Brasileirão. Com a possível saída de Cuesta e a iminente transferência de Bruno Méndez ao Corinthians, o Internacional trata a chegada de um zagueiro com prioridade.
Recentemente, o defensor Luccas Claro, do Fluminense, entrou no radar do Colorado e pode ser envolvido em uma troca com o meia Gustavo Nonato.