Mesmo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e fora do Gauchão 2022, o técnico Cacique Medina acredita que o Internacional já tem um time ideal para o início do Brasileirão. Os jogadores foram avaliados com base no desempenho pelo estadual.
O time do Colorado, em um primeiro momento, será a base que foi utilizada em boa parte do Campeonato Gaúcho. A escalação conta com os atletas que mais se destacaram na competição e não tem a presença dos reforços mais recentes.
“Temos uma base de equipe. Encontramos uma forma de jogar. A partir de agora vamos trabalhar para sermos mais regulares. Precisamos ser mais contundentes, chegar ao arco rival e converter. Temos muita posse de bola, mas sem efetividade”, comentou Medina.
Os jogadores que chegaram recentemente ao Colorado ainda passarão por avaliação da comissão técnica. Alexandre Alemão, por exemplo, pode assumir a vaga de David como centroavante, mas a tendência é de que ele seja utilizado apenas para compor elenco.
Entre os jogadores que foram utilizados com frequência no Gauchão e devem perder a vaga, o zagueiro Victor Cuesta é o que mais chama a atenção. O defensor está fora do onze inicial de Medina e pode ser transferido para outro clube nas próximas semanas.
O time ideal do Internacional até o momento: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Moisés; Gabriel e Edenilson (Liziero); Mauricio, Taison e Wanderson; David.
Internacional pode sofrer alterações na equipe
Apesar de já ter o time definido, Cacique Medina ainda pode contar com alterações devido a chegada de reforços. O Colorado tem interesse em trazer pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante até o início do Brasileirão.
A comissão técnica do uruguaio enxerga algumas necessidades e carências no elenco, então a direção irá ao mercado e é provável que o time ideal do Internacional seja diferente nas próximas semanas.