Os grupos da Sul-Americana foram sorteados pela Conmebol nesta sexta-feira (25), em Assunção, no Paraguai. O Clube do Povo caiu no grupo E e descobriu quem são seus três primeiros adversários: Independiente Medellin, Guaireña e 9 de Octobre.
Adversário do paraguaio do Internacional, o Guaireña foi fundado em 2016 e é uma das maiores sensações do país. A equipe vive ascensão no futebol do Paraguai e recentemente começou a brigar por objetivos maiores.
Apesar da ascensão, o Guaireña não está repetindo os feitos da temporada passada e tem apenas seis pontos em sete jogos disputados no campeonato nacional (uma vitória, três empates e três derrotas).
Mesmo não estando entre os primeiros colocados no paraguaio, o Guaireña conseguiu conquistar a classificação para a fase de grupos da Sul-Americana. O time ganhou do Nacional por 1 a 0 no agregado, com vitória fora de casa na partida de ida.
O próximo jogo da equipe será contra o Libertad, no sábado (2/4), em partida válida pela Apertura do Campeonato Paraguaio. A equipe está focada na competição nacional no momento, mas passará a priorizar a Sul-Americana após o início do torneio.
Os grupos da Sul-Americana 2022
- Grupo A: Lanús (ARG), Montevideo Wanderers (URU), Metropolitanos (VEN) e Barcelona de Guayaquil (EQU)
- Grupo B: Racing (ARG), Melgar (PER), River Plate (URU) e Cuiabá
- Grupo C: Santos, Unión La Calera (CHI), Banfield (ARG) e Universidad Católica (EQU)
- Grupo D: São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL), Ayacucho (PER) e Everton (CHI)
- Grupo E: Internacional, Independiente Medellin (COL), 9 de Octubre (EQU) e Guaireña (PAR)
- Grupo F: LDU (EQU), Defensa y Justicia (ARG), Atlético-GO e Antofagasta (CHI)
- Grupo G: Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN), Ceará e General Caballero (PAR)
- Grupo H: Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), Unión Santa Fe (ARG) e Fluminense.