Os grupos da Sul-Americana 2022 foram definidos nesta sexta-feira (25), durante sorteio realizado pela Conmebol. O Internacional caiu no Grupo ‘E’ e enfrentará Independiente Medellin, da Colômbia, Guaireña, do Paraguai, e 9 de Octobre, do Equador.
O dirigente Emílio Papaléo Zin concedeu entrevista para a GaúchaZH e fez uma análise positiva sobre os adversários do Internacional. Segundo ele, o Colorado terá deslocamentos maiores para os jogos, porém fugiu da altitude de alguns clubes da competição.
“A partir de agora, vamos estudar os detalhes de cada time e aproveitar o período sem jogos para fazer uma boa preparação. Num geral, pegamos deslocamentos maiores, mas escapamos de locais com mais altitude e que prejudicam mais o jogo”, salientou o dirigente.
Durante a competição, o Internacional fará seis partidas (três em casa e três fora). Somente o primeiro colocado de cada grupo conquista a classificação para as oitavas de final. Na fase seguinte, os times jogam contra os terceiros colocados da Libertadores.
A Sul-Americana tem premiação de 7,8 milhões de dólares (cerca de R$ 37,6 milhões na cotação atual) para o campeão. O Colorado tem o objetivo de conquistar o título e o técnico Cacique Medina já está focado na preparação para o torneio.
Inter foi cabeça de chave na Sul-Americana
O Internacional era um dos clubes mais bem ranqueados conforme a lista da Conmebol e foi cabeça de chave da competição. Por conta disso, o Colorado não podia enfrentar equipes como Lanús, Racing, Santos, São Paulo, LDU, Independiente e Junior Barranquila.
Confira os grupos da Sul-Americana 2022:
- Grupo A: Lanús (ARG), Montevideo Wanderers (URU), Metropolitanos (VEN) e Barcelona de Guayaquil (EQU)
- Grupo B: Racing (ARG), Melgar (PER), River Plate (URU) e Cuiabá
- Grupo C: Santos, Unión La Calera (CHI), Banfield (ARG) e Universidad Católica (EQU)
- Grupo D: São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL), Ayacucho (PER) e Everton (CHI)
- Grupo E: Internacional, Independiente Medellin (COL), 9 de Octubre (EQU) e Guaireña (PAR)
- Grupo F: LDU (EQU), Defensa y Justicia (ARG), Atlético-GO e Antofagasta (CHI)
- Grupo G: Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN), Ceará e General Caballero (PAR)
- Grupo H: Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), Unión Santa Fe (ARG) e Fluminense