Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Thauan Lara recebe sondagens e pode deixar o Inter sem estourar nos profissionais

Sem espaço no elenco do Internacional, Thauan Lara pode ser vendido sem ao menos ter sido aproveitado no clube. Gigantes do futebol europeu estão de olho no jovem de 18 anos. Uma das joias da base, o lateral-esquerdo teoricamente é a terceira opção para a posição, mas foi preterido quando deveria ganhar chance.

De acordo com as informações recentes, Real Madrid, Benfica e Monaco são os interessados no jogador. Os três times europeus sondaram o garoto nos últimos dias. Há o entendimento que trocar de clube neste momento pode ser benéfico a ele. Lara tem contrato no Beira-Rio até junho de 2023.

Para o Clube do Povo, só faria sentido uma negociação como ocorreu com Vinícius Tobias. Em julho de 2021, o atleta foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 8 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 milhões) e uma porcentagem visando uma venda futura foi mantida.

Sem espaço, Thauan Lara nem sequer jogou pelo Inter

No papel, Thauan é a terceira opção para a lateral-esquerda no plantel colorado ao lado de Moisés e Paulo Victor. No entanto, a prática mostra uma outra realidade. 

Sem as duas primeiras opções à disposição, Moisés e PV, o técnico Alexander Medina preferiu uma outra peça no GreNal 437. Ao invés disso, quem iniciou o clássico foi Liziero, meio-campista que atuou improvisado.

Mesmo com nenhuma das opções não convencendo, o jovem sequer foi testado pelo uruguaio. O camisa 26 recebe muitas críticas da torcida, enquanto o PV apresentou falhas, principalmente defensivas, quando iniciou as partidas.

Tal fato gerou um incômodo no representante do jogador, Vinicius Prates, mesmo empresário de Paolo Guerrero. Uma negociação, portanto, não está descartada.