O Internacional segue em busca da contratação do dirigente Paulo Autuori. Contestado no Goiás, o coordenador de futebol deve chegar ao Colorado para tentar arrumar a casa e ocupar funções que não foram preocupações durante a gestão de Alessandro Barcellos.
Caso seja contratado, Paulo Autuori vai ocupar o cargo de coordenador técnico no clube. A intenção é de que ele trabalhe dentro do vestiário, tendo contato direto com os atletas, e faça a conexão entre dirigentes, comissão técnica e jogadores.
Além disso, o dirigente é vitorioso no meio de futebol e acrescenta em experiência no elenco. O Internacional não ganha títulos há anos e enxerga essa necessidade de trazer pessoas que conheçam o “caminho para o sucesso”.
Paulo Autuori será a pessoa que vai levantar os ânimos da equipe nos bastidores. Dessa forma, o Colorado terá alguém para exercer a função de motivador, algo que era uma necessidade para o presidente Alessandro Barcellos desde o ano passado.
O dirigente ainda servirá como suporte para os treinadores, já que trabalhou como comandante até o início do ano passado. Autuori teve passagens por Athletico Paranaense, Botafogo, São Paulo, Vasco da Gama, Grêmio, Atlético Mineiro e pelo próprio Inter.
Inter contrata Paulo Autuori para ser como Muricy
A intenção do Internacional é que Paulo Autuori faça como Muricy Ramalho no São Paulo. O dirigente foi contratado para ser coordenador de futebol da equipe paulista e tem uma análise positiva da direção sobre seu trabalho.
Muricy tem função semelhante em relação à Paulo Autuori e serve como o responsável para fazer a ligação entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. O ex-treinador está no clube desde o início do ano passado e faz sucesso na função.