Inter enfrentará Cuestinha na Sul-Americana 2022
O Internacional reencontrará Juan Cuesta na primeira fase da Sul-Americana 2022. Cuestinha, como é mais conhecido, estava emprestado ao Colorado, mas retornou ao Independiente Medellín, no fim da temporada passada. O atacante foi destaque no sub-20 enquanto esteve vestindo a camisa vermelha.
Cuesta tinha vínculo com o Clube do Povo até a metade deste ano, porém foi liberado antes por não fazer parte dos planos da diretoria. Para tê-lo em definitivo, era necessário pagar 1,5 milhão de dólares ao time colombiano. O valor era considerado elevado e, por essa razão, não houve negócio.
Uma outra razão para o jogador não continuar teria sido a vaga de estrangeiro. No profissional, ele ocuparia uma das vagas para jogadores estrangeiros, o que impediria a contratação de um reforço de mais peso no mercado.
De volta ao Independiente, clube que o revelou, o colombiano de 20 anos é banco.
Time-base da equipe de Medellín: Andrés Mosquera; David Mosquera, Andrés Cadavid, Víctor Moreno e Germán Gutiérrez; Adrián Arregui, David Loaiza, Vladimir Hernández, Felipe Pardo e Jaen Pineda; Luciano Pons.
Inter liberou Cuestinha e ficou com Carlos Palacios
Juan Cuesta foi um dos destaques do sub-20 do Colorado no ano de 2021. Ajudou o time a conquistar o Brasileirão, a Supercopa e a Copa do Brasil da categoria. No entanto, foi preterido em relação a outra promessa sulamericana.
A diretoria preferiu investir em Carlos Palacios, jovem destaque do futebol chileno. Na época, foram pagos 3 milhões de dólares ao Unión Española para tê-lo em definitivo. Entretanto, ele não rendeu o esperado no Beira-Rio e deseja sair.
Pouco aproveitado por Alexander Medina, ele dá indícios de que quer ser negociado. A falta de intensidade nos treinos e nos jogos são a razão para a pouca utilização do chileno.