No último confronto do Inter pelas semifinais do Gauchão, contra o Grêmio, o técnico Alexander Medina surpreendeu na escalação do time, quando afastou Victor Cuesta dos titulares. Desta forma, Bruno Méndez e Kaique Rocha formaram a dupla de zaga.
A alteração de Cacique rendeu uma solidez defensiva ao time, consequentemente fazendo com que o treinador uruguaio repense sobre seus titulares no setor. Sendo assim, com alguns dias de treinamento e sem jogos para disputar, Medina pode surpreender com mais alterações.
Após Victor Cuesta ter ido para o banco de reservas, surgiram especulações de que o argentino pode deixar o Colorado ainda nesta janela de transferência, fazendo com que a direção repense sobre reforços no setor. Além disso, há grandes expectativas com o retorno de Rodrigo Moledo, que estava lesionado há mais de um ano.
Mudanças no setor defensivo do Inter
Após a eliminação para o Grêmio na semifinal, a direção colorada resolveu manter o treinador Alexander Medina no cargo. Cacique agora terá duas semanas para treinar seus atletas e tentar implantar uma evolução no seu time.
Além da falta de criação no ataque, um dos defeitos do Colorado é a fragilidade defensiva. No entanto, Medina parece ter encontrado soluções no último confronto e ao que tudo indica, virão mais mudanças no setor defensivo.
O treinador uruguaio vem testando nos treinamentos o esquema 3-5-2. Na véspera do GreNal, Cacique experimentou o time com Kaique Rocha como líbero, e Rodrigo Moledo e Bruno Méndez pelos lados. No treino da última sexta-feira (25) composto apenas por reservas, Cacique também utilizou o sistema de três zagueiros.
Com isso, fica a expectativa para o próximo confronto que ocorre no dia 6 de Abril pela Sul-Americana, contra o 9 de Octubre do Equador. Ao que tudo indica, veremos um Inter modificado em diversos setores, especialmente no defensivo.