O treinador Colorado, Alexander Medina realizou uma série de alterações para o último GreNal disputado na Arena do Grêmio. Uma das modificações foi na lateral esquerda, onde Liziero acabou atuando no setor.
O meia colorado jogou improvisado no lado esquerdo devido a lesão de Moisés e a suspensão de Paulo Victor. A atuação foi convincente, visto a fragilidade que o Inter vem enfrentando no setor esquerdo já há muito tempo.
Antes de se lesionar, Moisés vinha sendo o jogador mais vaiado do Beira-Rio e mesmo com um bom desempenho no primeiro clássico GreNal da temporada, o jogador ainda enfrenta uma extrema desconfiança da torcida.
Já Paulo Victor, teve sua grande chance no clássico válido pelas semifinais do estadual, porém o jovem não aproveitou a oportunidade e acabou comprometendo com uma expulsão infantil.
Medina realiza testes nos treinamentos
Com o agrado de Liziero atuando pelo lado esquerdo, é possível que o jogador apareça mais vezes no setor. O bom desempenho agradou a comissão técnica que vem realizando testes com novas formações nos últimos treinamentos.
Liziero já jogou como lateral-esquerdo quando atuava pela base do São Paulo. Contudo, no profissional se fixou como volante e desde então atua no setor do meio-campo. Caso venha a aparecer mais vezes na lateral colorada, fará com que Edenilson continue atuando como volante.
Além disso, Medina vem testando outros esquemas durante os treinamentos. A novidade é o 3-5-2 nos últimos coletivos. Sendo assim, Kaique Rocha atuaria como líbero, Rodrigo Moledo e Bruno Méndez completariam o setor defensivo jogando pelos lados, já que Cuesta parece carta fora do baralho no esquema Colorado.
Desse modo, fica à expectativa de como o comandante colorado irá apresentar o time após mais de 15 dias livres para treinar seus jogadores. O Inter volta a campo no dia 6 de Abril em jogo válido pela Copa Sul-Americana, contra o 9 de Octubre do Equador.