Rival do Inter na Sul-Americana está entre os últimos em seu campeonato nacional
Adversário do Internacional na estreia da Copa Sul-Americana 2022, o 9 de Octubre vive momento ruim no Campeonato Equatoriano. A equipe está próxima da zona de rebaixamento, na 14° posição (entre 16 equipes), com apenas quatro pontos conquistados em cinco jogos.
O 9 de Octubre tem pouca tradição no Equador e subiu recentemente para a primeira divisão. Mesmo com uma folha salarial modesta, a equipe surpreendeu no ano passado e ficou na terceira posição, com 30 pontos em 15 jogos – por esse motivo se classificou para a Sul-Americana.
O Internacional enfrentará o 9 de Octubre no dia 6 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Equador, em partida válida pela estreia da fase de grupos da Sul-Americana 2022.
No histórico recente, o Colorado costuma não apresentar bons resultados contra times como o 9 de Octubre. Na primeira fase da Copa do Brasil 2022, por exemplo, o Inter caiu para o Globo-RN, que tem orçamento baixo e estava em má fase.
Mesmo com as dificuldades, o Clube do Povo precisa se superar para conquistar a vaga na próxima fase. Apenas os primeiros colocados de cada grupo passam para as oitavas de final, onde enfrentarão um dos terceiros colocados da fase de grupos Libertadores.
Internacional terá desfalques para a estreia
O Internacional já tem alguns desfalques confirmados para a estreia contra o 9 de Octubre. O primeiro é o lateral-esquerdo Moisés, que se recupera de lesão no ligamento do joelho e só deve voltar no segundo semestre do ano. Paulo Victor é o mais cotado para assumir a vaga.
O segundo é o atacante David, que teve lesão muscular na coxa direita e será desfalque por aproximadamente 20 dias. Em baixa no Colorado, o centroavante Wesley Moraes deve jogar no lugar do atleta.