Pedro Ernesto revela o que está faltando ao Internacional
O jornalista Pedro Ernesto falou sobre as dificuldades do Internacional neste início de temporada. Para o comunicador, a falta de objetividade do time de Alexander Medina pode ser resolvida com a contratação de um atacante. O setor ofensivo é, justamente, o foco das contratações da direção ainda nesta janela.
“Faltaram gols, faltaram conclusões e aí se pergunta: o que faço com esta posse de bola, vendo troca de passes entre volantes, sempre nas laterais, e achando que está melhor do que o adversário? Por esta razão, a diretoria colorada está atrás de mais dois atacantes”, disse o narrador.
A falta de criação foi um problema do Colorado durante o Gauchão 2022. A equipe de Medina “controlava” os jogos com a posse da bola, mas esbarrava na falta de criatividade para furar as defesas rivais.
“Acho que um centroavante posicionado resolveria o problema. E cabe ao treinador cobrar dos jogadores mais profundidade. O time que troca passes laterais, que não passa da intermediária, não vai a lugar nenhum”, completou.
Como apontado por Pedro Ernesto, Inter deve reforçar o ataque
Embora o setor ofensivo não seja o único que possa receber reforços, esse deve ser o foco da diretoria. Com exceção do gol, não é descartada a contratação para nenhuma posição do time.
Entretanto, o ataque é o que mais pede reforços. Já foram anunciados Wanderson e Alexandre Alemão. O primeiro, jogador ŕapido e habilidoso,, chega para disputar a titularidade da ponta. Já o outro é uma aposta, e seria uma alternativa de mobilidade para atuar como centroavante.
Dessa forma, a aquisição de atacantes para o lado do campo e para o centro são possíveis nesta janela. Enquanto as pontas são uma carência do atual plantel, na posição de centroavante ninguém conseguiu vingar na temporada.