Inter age nos bastidores e quer resolver pendências até sexta-feira
O Internacional pretende resolver as lacunas existentes nos bastidores até o final da semana. A diretoria quer anunciar até a próxima sexta-feira (1), a contratação de um diretor executivo de futebol e de um coordenador técnico. O cargo de diretor está vago desde a saída de Paulo Bracks, há algumas semanas.
Ao que tudo indica, Paulo Autuori deverá ser o novo coordenador técnico. O ex-treinador acertou a saída dele do Goiás, e discute os últimos detalhes para fechar o acordo com o Clube do Povo. Nos últimos dias, o profissional fez algumas exigências ao Colorado e a direção analisa as possibilidades para concretizar o vínculo.
Caso se concretize a negociação, a ideia da direção colorada é de que Autuori faça a ligação entre os dirigentes, a comissão técnica e o elenco como se fosse uma ponte nos bastidores do Beira-Rio. Dessa forma, ele irá trabalhar dentro do vestiário e terá contato direto com os jogadores.
A função é semelhante à exercida por Muricy Ramalho no São Paulo. O papel do ex-técnico no Morumbi é ser um elo entre os setores do clube.
Inter busca um diretor executivo
Como citado, o outro desejo do Colorado é anunciar um diretor executivo, cargo que está vago desde a saída de Paulo Bracks. Neste momento, os possíveis nomes são: Jorge Andrade, do Sport, Felipe Ximenes, que está sem clube, e William Thomas, que está no Avaí.
Atualmente, essa função é dividida entre membros da diretoria.
O perfil desejado para a vaga é de um profissional que saiba trabalhar com mercados considerados periféricos. Ou seja, que saiba observar, tenha um bom olhar, seja criativo. São previstos reforços, porém sem grandes gastos.
Dessa forma, o foco é anunciar o quanto antes profissionais para ambos os cargos.