Sul-Americana 2022: Inter enfrentará algum terceiro da Libertadores, se passar de fase
Caso consiga avançar de fase na Sul-Americana 2022, o Internacional terá como adversário um eliminado da Libertadores. Para chegar avançar para as oitavas e isso acontecer, os comandados de Alexander Medina precisam terminar a primeira fase na liderança do grupo.
O Colorado está no Grupo E, junto com Independiente de Medellín, da Colômbia, o 9 de Octubre, do Equador, e o Guaireña, do Paraguai. Somente o primeiro colocado do grupo avança para o mata-mata, as outras três equipes são eliminadas.
Ao todo, como são oito grupos, oito times passam para a fase final da competição. Nesta fase, entram no torneio mais oito equipes que estavam na Libertadores – os terceiros colocados de cada chave. Portanto, esses 16 clubes jogam a fase eliminatória da Sul-Americana.
São jogos de ida e volta, sem gol qualificado, apenas saldo simples. Se persistir o empate no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Somente na final o cenário muda. A decisão é disputada em partida única, em um estádio previamente definido – esse ano será no Mané Garrincha, em Brasília. Se houver empate no tempo normal, o jogo vai para prorrogação e depois pênaltis.
Antes de mais nada, o Inter precisa ser líder no grupo da Sul-Americana 2022
Para avançar na competição, o Colorado precisa superar o Independiente Medellín, o 9 de Octubre e o Guaireña. Será a primeira vez que enfrentará cada um dos adversários na história.
Dentre os rivais do Clube do Povo, o que tem mais tradição no continente é o Independiente. Somando as duas principais competições da CONMEBOL, o time tem 10 participações, 7 na Libertadores e 3 na Sul-Americana.
Enquanto os outros dois, o Guareña e 9 de Octubre, não possuem histórico no continente.