Na quarta-feira (6), o Inter fará sua estreia na Copa Sul-Americana em busca do bicampeonato da competição. O Colorado enfrenta o 9 de Octubre do Equador, na casa do adversário.
No entanto, a perspectiva sobre o time de Medina ainda é baixa por parte do torcedor. O elenco treinado pelo uruguaio apresentou raros momentos de bom desempenho na temporada. Em contrapartida, mesmo com apenas 14 jogos no ano, as derrotas foram significativas.
Além dos tropeços no Gauchão, a primeira derrota impactante na temporada foi a vexatória eliminação para o Globo-RN. A partir disso, o treinador e os jogadores começaram a sofrer uma imensa pressão diante da torcida.
Medina tenta acertar o time do Inter
O time de Alexander Medina disputou três clássicos GreNais na temporada e pode-se dizer que o desempenho em dois dos confrontos, foram as exceções do time na temporada.
Após o vexame na Copa do Brasil, o Inter enfrentou o Grêmio em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Colorado conseguiu uma vitória impositiva sobre o rival e fez com que o treinador uruguaio respirasse no cargo.
Contudo, o arquirrival voltou a aparecer no caminho do Inter na semifinal da competição e novamente, o time de Medina voltou a instabilidade, após perder o jogo de ida por 3 x 0 no Beira-Rio.
A última partida até o momento foi o jogo de volta contra o Grêmio, na qual o Clube do Povo conseguiu vencer o rival em seus domínios, após oito anos de jejum. Apesar da eliminação, a vitória por 1 x 0 fez com que novamente a direção confiasse no trabalho do treinador.
Dessa forma, Medina usa o bom desempenho no último confronto, como base para tentar ajustar seu time. Uma das novidades pode ser a manutenção do volante Liziero como lateral-esquerdo, visto que, fez boa atuação no clássico jogando improvisado.
Com isso, fica à expectativa da torcida para o confronto do dia 6 de abril, não apenas pelos resultados, mas também por uma sequência de bons desempenhos, que ainda não ocorreu na temporada.