Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 missões que Paulo Autuori terá no Internacional

O Internacional está próximo de um acordo com o dirigente Paulo Autuori. O ex-treinador deve ser oficializado como coordenador-técnico e assumirá uma função que é enxergada pelo presidente Alessandro Barcellos como uma necessidade desde 2021.

Autuori terá sete missões no Colorado para ajeitar a casa no Beira-Rio. O profissional atuará praticamente como um faz-tudo, já que terá a função de coordenador-técnico e ainda acrescentará com a experiência por ter sido treinador e dirigente.

A primeira grande missão do dirigente será com a imposição no vestiário através da experiência. Autuori será autoridade nos bastidores e terá a missão de liderar o grupo de jogadores com o objetivo de acalmar o ambiente em momentos importantes.

Além disso, Autuori estará no vestiário e terá contato direto com os atletas. Dessa forma, o dirigente ficará sabendo das demandas e poderá passar todas as necessidades para a direção, funcionando como um facilitador.

Outra missão de Paulo será através do trabalho interdisciplinar. O coordenador-técnico fará supervisão sobre todos os setores que influenciam na rotina dos atletas e será responsável por tomar conta dessas áreas para garantir que está tudo funcionando corretamente.

O dirigente também terá uma proximidade com os jogadores e servirá como um ‘criador’ de laços entre o treinador e o grupo de atletas. Dessa forma será possível evitar futuros desentendimentos entre as partes.

A experiência de Paulo Autuori no Internacional

Paulo Autuori deve acrescentar com experiência no Internacional. O dirigente deve mudar o espírito no vestiário, já que boa parte dos jogadores do elenco não conquistam títulos há anos e passam por momentos conturbados na carreira.

Além disso, carrega o espirito vencedor e o fato de ter tido uma carreira vitoriosa é enxergado como algo positivo pelos dirigentes. Autuori já teve passagens de sucesso nos últimos anos e pode colaborar para que o Colorado repita o caminho.