Portal do Colorado
Notícias do Internacional

O problema que dificulta a vida de Boschilia no Inter

Gabriel Boschilia está sem espaço no Internacional e corre o risco de sair do clube. O meia de 26 anos tem contrato até dezembro de 2022 e o estafe do jogador está insatisfeito com a falta de oportunidades oferecidas pelo técnico Cacique Medina.

Desde o início da temporada, Boschilia fez oito jogos e distribuiu duas assistências. A última partida do atleta foi no dia 9 de março, na vitória do Internacional por 1 a 0 em cima do Grêmio, pela primeira fase do Gauchão, onde atuou por 45 minutos.

O treinador não tem interesse em utilizar o atleta como uma das principais peças do elenco, então Boschilia pode estar de saída. É possível que seja emprestado para liberar espaço na folha salarial e alguns clubes brasileiros apareceram interessados.

O Fortaleza e o Botafogo monitoram a situação do meia e aguardam o aval positivo do Internacional. O clube não deve dificultar as negociações, já que o vínculo de Boschilia se encerra em dezembro e ele estará disponível para assinar um pré-contrato em junho.

No momento, o atleta segue nos planos do Colorado e não existe nenhum tipo de acordo com algum clube. Boschilia faz parte dos treinamentos com o restante do elenco, mas segue fora de cogitação entre os titulares.

Medina definiu escalação do Internacional

O Internacional está praticamente definido para a estreia na Copa Sul-Americana 2022. Durante o treino desta quarta-feira (29), o técnico Cacique Medina esboçou o time que deve jogar no retorno do Colorado aos gramados.

A escalação utilizada pelo treinador tinha: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Mendez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel e Johnny; Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes. 

Ainda é possível que aconteçam alterações por conta da chegada dos novos reforços. Alexandre Alemão e Wanderson estão sendo monitorados de perto pela comissão técnica.