Entenda como o Inter planeja utilizar Wanderson
Em entrevista a GaúchaZH, o comentarista dos canais Bandsports e Conmebol TV, Rai Monteiro falou sobre o jogador do Inter. Recém contratado, Wanderson chega para suprir a carência de jogadores dribladores e velocistas do elenco colorado. Aos 27 anos, ele acertou por empréstimo até o final da temporada.
“Falta o jogador de velocidade, da explosão. O Inter tem nomes com capacidade de construir, como Maurício e Taison. Edenilson nunca foi um criador de jogadas, mas mesmo no Brasileirão passado deu muitas assistências”, disse o comentarista.
Essa falta de opções para os lados do ataque foi uma das dificuldades de Alexander Medina neste início de trabalho. Maurício, Boschilia, Edenilson e outros foram utilizados nas pontas, embora todos sejam meias.
“O que falta é mesmo esse cara que consiga ser mais agressivo, é o jogador que recebe a bola, dá o drible, o corte, o passe. É o cara que pensa mais rápido, talvez o Wanderson seja essa que falta”, finalizou.
Wanderson chega ao Inter e pode ser titular
Jogador do Krasnodar, da Rússia, ele chegou ao Beira-Rio como uma esperança para resolver um problema do time. É uma falha da montagem do elenco a falta de extremas dribladores, que têm a capacidade de ir para cima dos marcadores e quebrar linhas com jogadas individuais.
O único atleta que foi contratado para a ponta neste ano foi David. No entanto, o que se viu durante o estadual foi ele sendo utilizado como centroavante ou segundo atacante.
Aos 27 anos, Wanderson é a esperança de algo novo no Colorado nesta sequência de temporada. O que se viu até aqui, foi uma equipe com muita dificuldade de fazer algo diferente para romper as defesas rivais e criar oportunidades de gol.